Agricultura São Paulo
Instituto de Pesca de SP orienta sobre consumo de pescado em dias de alta temperatura
Consumo requer algumas precauções e especial atenção às boas práticas de manipulação O post Instituto de Pesca de SP orienta sobre consumo de pesca...
07/04/2024 15h46
Por: TOP RIO PRETO Fonte: Secom SP

O verão já se foi e em apenas três meses o país enfrentou três ondas de calor, com temperaturas cerca de 3 a 5 graus acima da média, algo que tem acontecido com mais frequência nos últimos anos. Em dias quentes, o consumo de pescadoin natura (cru) aumenta, pois os amantes de proteínas aquáticas apreciam não só o sabor, mas, sobretudo, a sensação de frescor que proporcionam.

Visando à segurança no consumo, o Instituto de Pesca ( IP-Apta ), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo , apresenta importantes orientações para aqueles que optam por consumir pescado em dias de altas temperaturas. São informações sobre onde e como consumi-lo, bem como transportá-lo, manuseá-lo e armazená-lo, a fim de se protegerem de qualquer indisposição alimentar.

“Assim como outros alimentos sensíveis ao calor, como ovo e derivados de leite, o consumo de pescado requer algumas precauções e especial atenção às boas práticas de manipulação”, orienta a pesquisadora do IP Érika Furlan.

Veja orientações da especialista:

“Seguindo estas precauções o consumidor pode desfrutar do pescado de forma segura durante os dias de calor intenso”, afirma a pesquisadora.

Instituto de Pesca

O Instituto de Pesca é uma instituição de pesquisa científica e tecnológica, vinculada à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que tem a missão de promover soluções científicas, tecnológicas e inovadora para o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor da Pesca e da Aquicultura.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap