Quarta, 12 de Junho de 2024 22:34
62 99885-9898
Anúncio
Esportes Superação

Rio-pretense é destaque no campeonato de ranch sorting

Atleta da Estância da Mata, de Rio Preto, detentor do recorde mundial, obtido em Barretos, venceu as três provas que disputou na categoria jovem (até 18 anos).

25/04/2024 11h02
Por: Harley Pacola Fonte: Assessoria de Imprensa
Rio-pretense é destaque no campeonato de ranch sorting

O jovem rio-pretense Gabriel Graciani, de 17 anos, atleta de ranch sorting da Estância da Mata, fez história mais uma vez.

O atleta, que é o detentor do recorde mundial da modalidade, com o tempo de 18,644, obtido em Barretos, no ano passado, venceu no último final de semana, no 33º Congresso Brasileiro da ABQM, em Araçatuba, as três provas que disputou, nas categorias jovem até 18 anos Castrado, AQHA e Geral da ABQM.

O ranch sorting é um esporte equestre de estilo western que evoluiu do trabalho comum de fazenda de separar o gado em currais para marcar. A Estância da Mata conquistou outros títulos também, com Osvaldo Graciani Jr, terceiro colocado na disputa amador. O treinador da turma, Charles Goiano, comemorou as conquistas.

“O Gabriel é um fenômeno no mundo do ranch sorting. Está ganhando praticamente tudo que disputa. É um atleta muito focado e merece esses resultados. Ele levou pra casa as três fivelas possíveis da competição, com três parceiros diferentes. Podemos dizer que fez barba, cabelo e bigode”, afirmou o treinador.

O jovem comemorou suas conquistas do último final de semana e mira voos maiores. “Estou muito feliz com as conquistas e espero ganhar ainda mais títulos. Agradeço muito meus parceiros que me ajudaram nas disputas, o meu treinador e todos que me apoiam”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.