Segunda, 22 de Julho de 2024 10:30
62 99885-9898
Anúncio
Política Milionário

Câmara de Rio Preto vota projeto em sessão extra que permite empréstimo para captar água do rio Grande

. Para ser aprovado são necessários 12 votos favoráveis.

04/07/2024 10h40
Por: Harley Pacola
Harley Pacola
Harley Pacola

O presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (Progressistas) convocou para a manhã desta quinta-feira, dia 4 de julho, em duas sessões às 9h e às 10h, os vereadores para analisarem o projeto do Executivo, que permite fazer empréstimo da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 650 milhões para captar água do rio Grande. Para ser aprovado são necessários 12 votos favoráveis. O projeto será analisado quanto o mérito e a legalidade ao mesmo tempo. O Serviço Municipal Autonômo de Água e Esgoto (Semae) afirmou que não haverá o reajuste de 15% na tarifa de água. O vereador Jorge Menezes (PSD) disse que hoje a casa não tem os votos necessários para que o projeto seja aprovado.

Dentre os projetos na ordem do dia, tem o projeto do vereador Bruno Moura (PRD), que institui os temas de Empreendedorismo, Educação Financeira, Noções de Direito e Cidadania a serem abordados em escolas municipais. A vereadora Claudia di Giuli (MDB) propõe o sepultamento de animais domésticos em sepulturas, gavetas e carneiros nos cemitérios públicos municipais.

Outro projeto em discussão, está o do vereador Bruno Marinho (PRD), que dispõe sobre a instalação de lombo faixa em frente às escolas e creches municipais e estaduais em Rio Preto. O vereador Jorge Menezes (PSD) quer instituir a criação do programa Nota Fiscal Premiada no município.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.