O presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (Progressistas) convocou para a manhã desta quinta-feira, dia 4 de julho, em duas sessões às 9h e às 10h, os vereadores para analisarem o projeto do Executivo, que permite fazer empréstimo da Caixa Econômica Federal no valor de R$ 650 milhões para captar água do rio Grande. Para ser aprovado são necessários 12 votos favoráveis. O projeto será analisado quanto o mérito e a legalidade ao mesmo tempo. O Serviço Municipal Autonômo de Água e Esgoto (Semae) afirmou que não haverá o reajuste de 15% na tarifa de água. O vereador Jorge Menezes (PSD) disse que hoje a casa não tem os votos necessários para que o projeto seja aprovado.
Dentre os projetos na ordem do dia, tem o projeto do vereador Bruno Moura (PRD), que institui os temas de Empreendedorismo, Educação Financeira, Noções de Direito e Cidadania a serem abordados em escolas municipais. A vereadora Claudia di Giuli (MDB) propõe o sepultamento de animais domésticos em sepulturas, gavetas e carneiros nos cemitérios públicos municipais.
Outro projeto em discussão, está o do vereador Bruno Marinho (PRD), que dispõe sobre a instalação de lombo faixa em frente às escolas e creches municipais e estaduais em Rio Preto. O vereador Jorge Menezes (PSD) quer instituir a criação do programa Nota Fiscal Premiada no município.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas