Quarta, 12 de Junho de 2024 21:06
62 99885-9898
Anúncio
Educação Prova

Vestibular da Univesp acontece neste domingo em Rio Preto

Polo de Rio Preto oferece mais de 130 vagas em nove cursos gratuitos.

25/05/2024 08h02
Por: Harley Pacola Fonte: Comunicação/Prefeitura de Rio Preto
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Rio Preto
Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Rio Preto

Acontece neste domingo, dia 26 de maio, a prova do Vestibular 2024 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), vinculada à Secretaria Municipal de Educação em Rio Preto. São esperados mais de 600 candidatos que realizarão a prova no polo. No total, mais de 80 mil inscrições foram feitas para os 425 polos em todo o Estado.

 

A prova terá início às 15 horas com duração máxima de 5 horas. Serão 56 questões de múltipla escolha e redação. “No polo de Rio Preto, estão sendo oferecidas mais de 130 vagas, em nove cursos inteiramente gratuitos, com referência às principais universidades do país como USP, Unesp, Unicamp e Centro Paula Souza (CPS)”, afirma a coordenadora do polo regional Iguébia Miliane Putre.

 

Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores.

 

O polo de Rio Preto, instalado no prédio da Secretaria de Educação, dispõe de espaço físico onde os alunos contam com infraestrutura com computadores, impressoras e acesso à internet, e realizam atividades como provas e discussões em grupo.

 

Cursos

A Univesp oferece  mais de 23 mil vagas nos eixos de Licenciatura (Letras, Matemática e Pedagogia), Computação (Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação) e Negócios e Produção (Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.