Segunda, 22 de Julho de 2024 10:03
62 99885-9898
Anúncio
Educação Vestibular

Colégio de Rio Preto promove concurso de bolsas para cursos semiextensivo

Prova será realizada nesta sexta, dia 21.

20/06/2024 10h45
Por: Harley Pacola Fonte: Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação

 A ReTaedu, escola que oferece cursinho pré-vestibular personalizado em Rio Preto, está com as inscrições abertas até hoje para o processo seletivo de bolsas de estudo para o curso semiextensivo.

A prova será realizada nesta sexta-feira, 21, às 14h, e os descontos exclusivos podem chegar até 100%, dependendo do desempenho do candidato na prova. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo WhatsApp (17) 98815-1080.

A prova é composta por questões de múltipla escolha sobre conteúdo baseado na grade curricular das disciplinas dos três anos do ensino médio, como português, história, geografia, matemática, química, física e biologia.

A prova será realizada na nova unidade localizada na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, no Jardim Tarraf II,  e tem duração de três horas. O resultado do exame será informado por e-mail. 

As aulas terão início em julho. O curso semiextensivo é uma preparação mais direta para os vestibulares, focando nos temas de maior incidência nas provas. “Podemos dizer que é um enfoque mais direto e objetivo. Sem excessos ou perda de tempo. É uma preparação para provas, como o ENEM, Unesp e Vunesp de forma geral”, afirma Ariad Ceron, professora de filosofia e coordenadora pedagógica da ReTaedu.

O curso será dividido em dois momentos. O primeiro período terá dois meses de curso com foco nos principais temas que caem nos vestibulares. O segundo será composto por revisões direcionadas para as principais provas do final do ano, como ENEM, Unesp, Fuvest, Famerp, Famema, entre outros vestibulares.

Pré-vestibular x semiextensivo


Ariad Ceron afirma que a principal diferença entre o curso regular (Pré-vestibular) e o semiextensivo é o tempo de duração do curso, bem como abordagem. “No semiextensivo, as aulas precisam ser mais objetivas e diretas, abordando as temáticas de maior incidência nas provas. O curso pré-vestibular tem um tempo maior de duração, isso permite ao professor depurar melhor os assuntos abordados, trabalhar aspectos da teoria por mais tempo e apresentar aspectos de fundamentação teórica”, afirma. 

Ensino diferenciado


O projeto pedagógico geral da ReTaedu é centrado em uma preparação de alta performance, que consiste em um combinado de práticas, envolvendo uma equipe de professores experiente, atendimento individualizado dentro e fora da sala de aula e material didático próprio com suporte para o aluno que sonha em ser aprovado nas principais e melhores universidades públicas e privadas do País

Serviço:


Concurso de Bolsas do curso semiextensivo.
Dia: Nesta sexta-feira, 21 de junho, às 14h, na ReTaedu (Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, 2220, no Jardim Tarraf II). Inscrição gratuita. Informações: (17) 98815-1080.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.