Quarta, 12 de Junho de 2024 21:54
62 99885-9898
Anúncio
Cidades Imunização

Zoonoses estará aberto no sábado para vacinação contra a raiva

Serviço também realizará avaliação de esporotricose e leishmaniose

24/04/2024 18h18
Por: Harley Pacola Fonte: Comunicação/Prefeitura de Rio Preto
Zoonoses estará aberto no sábado para vacinação contra a raiva

O Centro de Controle de Zoonoses de Rio Preto estará aberto neste sábado, 27/4, entre 8h e 14h, para vacinação contra raiva, avaliação de zoonoses e doação de animais. Os munícipes de Rio Preto poderão levar seus cães e gatos até o serviço, portando documentos pessoais e comprovante de residência. Gatos devem ser levados em caixas de transporte.

 

No último sábado, 20/4, a equipe do Zoonoses promoveu o “CCZ na comunidade”, levando os serviços até os moradores do distrito de Talhado. Na ocasião, a equipe vacinou 150 animais contra a Raiva, e coletou 71 amostras para análise de leishmaniose em cães.

 

Para ampliar o acesso à vacinação antirrábica no município, o Centro de Controle de Zoonoses está com as portas abertas no último sábado de cada mês. Este ano, a iniciativa já resultou em 567 animais vacinados, apenas aos sábados. 

 

O serviço também funciona durante a semana, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, para vacinação antirrábica, avaliação de zoonoses, além de coleta de material para análise de raiva, leishmaniose e esporotricose. A vacinação é realizada por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio. 

 

Feira de adoção de cães e gatos

Neste sábado, o CCZ também promoverá feira de adoção de cães e gatos. Os munícipes que desejam adotar um pet devem comparecer ao local, entre 8h e 14h, portando documentos pessoais e comprovante de residência.

 

"A adoção é uma oportunidade para cães e gatos terem uma vida digna e cheia de carinho. Também contribuímos para a redução do abandono pois, podemos dizer que ter um animal implica dedicação, responsabilidade afetiva, portanto, só deve adotar quem estiver disposto a assumir essa responsabilidade que vem junto. Se você tem espaço e tempo em sua vida para um pet, considere a adoção como uma forma gratificante de preenchê-la, com retorno garantido de muito amor e alegria", afirma a gerente do CCZ, Karina Caldo.

 

Serviço
Vacinação antirrábica e Feira de adoção 
Data: sábado, 27/04/24
Horário: das 8h às 14h
Local: Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)
Endereço: Av. Projetada, 2, nº 1.721, Estância Jockey Club (Residencial Set Sul).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.