Quarta, 12 de Junho de 2024 23:08
62 99885-9898
Anúncio
Cidades Beneficente

Eventos solidários em prol do HB agitam a região de Rio Preto

De acordo com Stella Fernandes, uma das organizadoras do evento, a expectativa é vender 500 unidades do tradicional lanche americano, recheado com salsicha. 

25/04/2024 15h28
Por: Harley Pacola Fonte: Assessoria de Imprensa
 Organizadores parceiros entregam os recursos arrecadados com o leilão de Mirassolândia, no ano passado, para a equipe do Hospital de Base Crédito: Divulgação / Hospital de Base
Organizadores parceiros entregam os recursos arrecadados com o leilão de Mirassolândia, no ano passado, para a equipe do Hospital de Base Crédito: Divulgação / Hospital de Base

 

As cidades de Pedranópolis, Dirce Reis, Mirassol, Mira Estrela e Mirassolândia estão repletas de eventos solidários em prol do Hospital de Base (HB), de Rio Preto.

A programação começa nesta sexta-feira (26), com o 1º Festival do Cachorro Quente, no Salão Paroquial de Pedranópolis. De acordo com Stella Fernandes, uma das organizadoras do evento, a expectativa é vender 500 unidades do tradicional lanche americano, recheado com salsicha. 

“A população da cidade abraçou esta oportunidade de ajudar o Hospital de Base, porque muitas pessoas contam com o atendimento médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O HB é referência em saúde não só para Pedranópolis, mas para 1,7 milhão de habitantes de toda a região de Rio Preto”, afirma Stella. “Toda a renda será revertida para o hospital”, diz. 

No sábado (27), haverá Noite do FlashBack no Centro Comunitário de Dirce Reis, a partir das 22h. Segundo Cidinha Rizzi, uma das organizadoras do evento, mais de 200 pessoas são esperadas para curtir as músicas que embalaram os anos 80 e 90. “Além de destinar 50% da renda arrecadada com a venda dos ingressos, também vamos destinar parte do lucro da venda dos lanches e das bebidas. É uma forma que a população tem de retribuir para o hospital a qualidade do atendimento médico que recebe quando precisa”, afirma Cidinha. 

Desfio do Bem


Em Mirassol, também no sábado, o destaque é o Desafio do Bem – a tradicional disputa que faz parte do Circuito Solidário de Rodeio Parceiros do Bem. O “Desafio do Bem” consiste em uma disputa entre peão e touro. E como forma de uma brincadeira saudável, quem assiste ‘aposta’ em quem vencerá o duelo. Todo o valor arrecadado será destinado ao custeio do atendimento aos pacientes SUS do hospital. O HB é o maior complexo de saúde do interior de São Paulo e o segundo maior hospital universitário em produção SUS no Brasil. 

Leilões


Voluntários das cidades de Mira Estrela e Mirassolândia realizam eventos solidários em prol do HB, neste domingo (28), a partir das 11h. Ao todo, mais de R$ 200 mil devem ser arrecadados e doados ao hospital, que é referência no atendimento de casos de média e alta complexidade para mais de 1,7 milhão de habitantes dos 102 municípios sob a jurisdição do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS 15), da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

Segundo os organizadores, produtores rurais que reconhecem a importância dos serviços prestados pelo HB doaram diversas cabeças de gado, entre bezerros, leitoas e carneiros, além de outras prendas que serão comercializadas durante os leilões. O público poderá acompanhar os lances e saborear um delicioso almoço sertanejo, com churrasco, feijão gordo, arroz e salada.  

A diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco, destaca a importância dos eventos solidários em prol da instituição. “O leilão de gado é uma excelente forma de arrecadar fundos e contribuir com a qualidade do serviço de saúde, além de ser também uma excelente oportunidade para que produtores façam boas negociações de animais. É uma prática que possui adesão de muitos produtores, sendo vantajoso para quem doa, para quem compra, para a instituição que vai receber a ajuda financeira e, principalmente, para a sociedade que vai utilizar o serviço público de saúde”, destaca. 

De acordo com Alessandro Perpétuo dos Santos, um dos organizadores do leilão de Mirassolândia, a meta é aumentar a arrecadação do evento realizado no ano passado. “Com certeza será um dia muito gostoso, com comida boa e muita diversão ao som de Os Cuiabanos e outros convidados”, afirma. “O hospital é muito importante para a população de Mirassolândia e, por isso, acho gratificante retribuir. Além disso, será um evento familiar aberto a toda população, com churrasco e barracas de bebidas”, explica o organizador. 

Voluntário em Mira Estrela e um dos organizadores do evento, Antônio Carlos Macarrão do Prado diz que a expectativa é bater o valor arrecadado no primeiro leilão solidário em prol do BH, realizado no ano passado. “Estamos otimistas. É muito gratificante poder retribuir tudo o que o HB faz pela nossa população. Muitas pessoas que não têm condições de pagar um convênio médico conseguem atendimento de alta qualidade no HB. Precisamos fazer a nossa parte enquanto cidadão”, destaca.

Serviço:


Dia 26 – *1º Festival do Cachorro Quente*, a partir das 19h30, no Salão Paroquial de Pedranópolis 
Dia 27 – *Noite do FlashBack*, a partir das 22h, no Centro Comunitário de Dirce Reis
Dia 27 – *Desafio do Bem*, a partir das 20h, no Recinto Municipal de Mirassol
Dia 28 – *2º Almoço e Leilão de Gado de Mira Estrela*, a partir das 11h, no Recinto de Festa do Peão Kioskão
Dia 28 – *9º Almoço e Leilão de Gado de Mirassolândia*, a partir das 11h, no Salão Paroquial de Mirassolândia

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.