Quarta, 12 de Junho de 2024 21:20
62 99885-9898
Anúncio
Cultura Formativa

A Companhia Azul Celeste apresenta trechos do espetáculo "Quem vai descer no poço?"

Esta performance integra o Ciclo de Obras Artísticas em Processo, cEsta performance é viabilizada pelo Edital Retomada, da Funarte, pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

16/05/2024 08h26
Por: Harley Pacola Fonte: Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação

A Companhia Azul Celeste apresenta trechos do espetáculo "Quem vai descer no poço?", do Coletivo Terceiro Ato, de Votuporanga, neste sábado, dia 18 de maio, às 20h, em sua sede.

Esta performance integra o Ciclo de Obras Artísticas em Processo, celebrando os 35 anos da Azul Celeste, e é viabilizada pelo Edital Retomada, da Funarte, pelo Ministério da Cultura, Governo Federal.

Inspirado no texto "Os bolsos cheios de pão" de Mátei Visniec, "Quem vai descer no poço?" mergulha na complexidade humana, explorando o absurdo da existência e as nuances do comportamento diante de situações extremas. A peça, dirigida por Esmeraldina Reis, apresenta um enredo intrigante onde Bengala e Chapéu, interpretados por Dênis Figueiredo e João Teixeira, debatem formas de resgatar um cachorro jogado vivo em um poço, sem chegar a uma decisão concreta.

O texto, originado da experiência pessoal do dramaturgo na Romênia sob a ditadura de Nicolae Ceaușescu, ressoa com o público ao questionar a inércia diante da injustiça e a responsabilidade coletiva na transformação social.

Neste contexto, o Coletivo recorre ao expressionismo e ao grotesco, oferecendo uma experiência teatral única. "Todo esse processo criativo poderá ser visto pelo público e é esta experiência tão interessante que tem atraído a atenção das pessoas que estão participando das atividades do Ciclo de Obras Artísticas em Processo", revela Jorge Vermelho, diretor da Companhia Azul Celeste.

Ficha Técnica:

- Elenco: Dênis Figueiredo e João Teixeira
- Direção: Esmeraldina Reis
- Gênero: Drama
- Classificação etária: 12 anos
- Duração: 55 minutos
- Designer de iluminação: Rupert Azevedo
- Operação de luz: Esmeraldina Reis

"Quem vai descer no poço?" Já encantou públicos em diversos festivais, incluindo o Festival Literário de Votuporanga e o 9º Festival Nacional de Teatro em Jales. Apesar dos desafios logísticos, o Coletivo Terceiro Ato continua a levar sua mensagem impactante para novos horizontes, sendo recentemente selecionada para o Festival de Teatro em Ubá, MG.

A entrada para esta atividade é gratuita.

Para mais informações sobre as ações da Companhia Azul Celeste é só acessar www.companhiaazulceleste.com.br e seguir o perfil @companhiaazulceleste.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.