Quarta, 12 de Junho de 2024 22:01
62 99885-9898
Anúncio
Cultura Artes cênicas

FIT Rio Preto abre inscrição para obras artísticas no Graneleiro da Swift

Inscrições estão abertas para performances, shows musicais, projetos audiovisuais, DJs e VJs até 2 de maio

18/05/2024 05h03
Por: Harley Pacola Fonte: Comunicação/Prefeitura de Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto
Prefeitura de Rio Preto

O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto - FIT Rio Preto - volta a realizar, na edição 2024, a programação artística e cultural no espaço Graneleiro.

Para compor a programação das noites do espaço, a organização do FIT Rio Preto abre as inscrições para artistas locais, objetivando selecionar performances, shows musicais, projetos audiovisuais, DJs e VJs.

As inscrições são gratuitas, encerram-se às 15h do dia 27 de maio. 

O edital com regulamento e todas as informações, bem como o link para inscrições está disponível no: riopreto.sp.gov.br/fitriopreto.

 

Realizado pela Prefeitura de São José do Rio Preto/SP, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e pelo Sesc São Paulo, o FIT Rio Preto completa, em 2024, 55 anos de história e 22 anos de edição internacional. Com dez dias de duração, o evento, que é um dos maiores festivais de teatro do País, já tem data definida: 18 a 27 de julho de 2024.

 Sobre o FIT

O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto é uma mostra nacional e internacional de peças teatrais, em formato presencial, de diversos gêneros, inéditas ou não, para público adulto e infanto-juvenil, em espaços fechados, alternativos, ruas e praças, com obras selecionadas e convidadas; projetos especiais e ações formativas.

 

Criado em 1969 como Festival Nacional de Teatro Amador, em 2001 o evento ampliou suas fronteiras e assumiu dimensão internacional, a partir da parceria entre a Prefeitura de Rio Preto e o Sesc São Paulo. Anualmente, o festival apresenta diferentes possibilidades de diálogo com o teatro na contemporaneidade.

 

O FIT é um importante espaço de discussão e reflexão sobre as artes cênicas, com a programação de espetáculos e atividades formativas voltadas à democratização da produção, ao acesso e à fruição dos bens e serviços culturais.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.