Quarta, 12 de Junho de 2024 22:58
62 99885-9898
Anúncio
Cidades Conscientização

Ações marcam o início da campanha de educação no trânsito em Rio Preto

Maio Amarelo – Rio Preto pela Vida no Trânsito, realizado ao lado da Ponte Estaiada, também ofereceu atrações culturais e esportivas.

20/05/2024 12h05
Por: Harley Pacola Fonte: Comunicação/Prefeitura de Rio Preto
Marcos Roberto/SMTT
Marcos Roberto/SMTT

A tarde de sábado, dia 18 de maio, foi marcada por muita diversão e conscientização na Mata do Saci, ao lado da Ponte Estaiada no Lago 3 da Represa Municipal. Isso porque o evento “Maio Amarelo – Rio Preto pela Vida no Trânsito” ofereceu atrações gratuitas para todas as idades.

 

Quem compareceu ao local, a partir das 14h, pôde tirar fotos com a “Família Plaquinha”, participar de jogos interativos; acompanhar demonstrações simuladas de atendimento a acidentes; além de assistir apresentação de Canil da Guarda Civil Municipal.

 

Também foi oferecida a verificação gratuita de glicemia, realizadas a campanha de adoção pet e a cãominhada com pets e tutores. Durante todo o evento, houve distribuição de pipoca, algodão-doce e picolés. Dois shows musicais, a tradicional corrida de rua Maio Amarelo Running e a queima de fogos sem estampidos fecharam a programação, por volta das 20h.

 

A edição 2024 do “Maio Amarelo – Rio Preto pela Vida no Trânsito” contou com a participação de representantes das secretarias municipais de Bem-Estar Animal e de Trânsito e Transportes; do Instituto Padrão Militar; do Tiro de Guerra; da Polícia Rodoviária Federal; da Polícia Rodoviária Estadual; Batalhão de Polícia Militar; do Sest/Senat Rio Preto; da Guarda Civil Municipal e do Detran.

 

Segundo levantamento da organização, o evento contabilizou público cerca de 2,5 mil participantes entre as 14h e as 20h.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.