Quarta, 12 de Junho de 2024 22:27
62 99885-9898
Anúncio
Cultura Gastronomia

Bar do Caboclo, de Mirassol, vence o Festival Comida di Buteco 2024

Competição, que reforça a cultura de buteco, teve a participação de bares de Rio Preto e Bady Bassit também.

21/05/2024 17h35 Atualizada há 3 semanas
Por: Harley Pacola Fonte: Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação

 O Empório do Caboclo, de Mirassol, foi o grande campeão da edição 2024 do Concurso Comida di Buteco, promovido simultaneamente em 25 circuitos de todo o país, no último mês de abril. O anúncio do vencedor foi realizado nesta segunda-feira, dia 20/05, em cerimônia para convidados, bares e imprensa, em Rio Preto.

Estreante na competição, o bar que tem no comando Vladison Leandro Carnevale, o Carroça e a esposa, Gisa, foi avaliado em quatro quesitos por jurados do concurso e por clientes - petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco avaliado foi o bolinho de torresmo, uma bolinha feita a partir de massa de linguiça de porco e torresmo recheada com queijo mussarela.

Apesar de ser novato no Comida di Buteco, o bar foi fundado em Mirassol em 29 de março de 2021 e acaba de completar três anos, é especializado em produtos artesanais feitos com carne suína. "Estamos muito felizes com a premiação, é o reconhecimento do nosso trabalho, do carinho e dedicação que sempre tivemos com nossos clientes", afirma Gisa, uma das proprietárias.

No segundo e terceiro lugar ficaram respectivamente, o União Bar da Várzea e o Fidelis Bar da Sombra, ambos veteranos na competição e localizados em Rio Preto. O Várzea, que tem no comando Lucas Miranda, competiu com o petisco 'Esse bolinho é uma várzea' - feito à base de massa de mandioca recheado com paleta suína e queijo muçarela, com geleia de pimenta com goiaba e molho de pimenta com limão siciliano. 

Já o Fidelis, neste ano, lançou o crock de carne seca, uma bolinha e carne seca e requeijão recheado com queijo coalho e pimenta biquinho, empanado na farinha Panko, que acompanhava maionese de rúcula com ervas.

Desafio Seara


A outra premiação da noite foi o Desafio Seara, proposto por um dos patrocinadores do concurso, em que os bares participantes desenvolveram um petisco que tivesse como ingrediente a salsicha seara. O Bar do Marcinho ficou em primeiro lugar com o Espeto de Salsicha, e o Brasaria Empório e Grill em segundo, com o Salsicha & Cheese.

Neste ano, o Comida reuniu 25 bares na disputa regional, com estabelecimentos de Rio Preto, Mirassol e Bady Bassitt. Destes, 19 eram veteranos na competição e seis eram novatos, ou seja, participaram pela primeira vez.

Com a divulgação dos vencedores em todos os circuitos participantes do concurso, o que inclui o de Rio Preto, na próxima etapa, um novo corpo de jurados vai visitar e avaliar os campeões para que seja eleito então, o melhor buteco do Brasil. 

"Serão realizadas visitas ao longo do mês de junho em todas as praças participantes para avaliação dos botecos premiados em cada cidade. No mês de julho, em uma festa realizada em São Paulo, capital, é revelado o campeão nacional do concurso", explica a coordenadora regional do Comida, Marina Chimenti.



* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.