Quarta, 12 de Junho de 2024 21:12
62 99885-9898
Anúncio
Cidades Relaxamento

Colégio de Rio Preto promove atividades para aliviar tensão pré-vestibular

A Semana da Descompressão será realizada entre 27 e 29 de maio, após às 14h, no novo prédio da ReTaedu, no Jardim Tarraf II, em Rio Preto.

24/05/2024 13h30
Por: Harley Pacola Fonte: Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação

As provas do ENEM ocorrem nos dias 3 e 10 de novembro. Alguns vestibulares já têm exames agendados em setembro e outubro. Apesar de faltarem meses para os estudantes testarem os conhecimentos na prova que poderá definir seus futuros, muitos já estão tensos com a rotina intensa de estudos. 

Para deixar os alunos mais relaxados no processo de preparação para as avaliações, a ReTaedu, escola que oferece cursos modulares e curso pré-vestibular personalizado e humanizado, criou a Semana da Descompressão, com atividades gratuitas diversificadas, que inclui mesas redondas sobre temas ligados à preparação para os vestibulares, atividades de construção de repertório sociocultural e reflexões sobre autocuidado e bem-estar.

Tadaiti Ozato Junior, professor de química e proprietário da ReTaedu, afirma que o estresse e a ansiedade são preocupantes na rotina de estudos e cuidar da saúde mental é essencial para um aprendizado eficaz e saudável. “Estar tranquilo e emocionalmente bem durante a preparação ajuda a aprender o conteúdo estudado. No entanto, quando ficamos nervosos ou ansiosos, não prestamos atenção nos detalhes, o que aumenta a possibilidade de erro”, diz.

A Semana da Descompressão será realizada entre 27 e 29 de maio, após às 14h, no novo prédio da ReTaedu, no Jardim Tarraf II, em Rio Preto. Alunos matriculados nos cursos modulares e no cursinho pré-vestibular podem participar, assim como o público em geral. “Para garantir uma melhor organização, pedimos que os interessados entrem em contato com nossa escola e realizem a inscrição pelo (17) 98815-1080 (WhatsApp)”, afirma Ariad Ceron, professora de filosofia e coordenadora pedagógica da ReTaedu. 

A programação da Semana de Descompressão está dividida em três eixos: preparação para o vestibular, construção de repertório sociocultural e bem-estar. A ideia é preparar o aluno para as provas com atividades que vão além dos conteúdos tradicionais em sala de aula. 

A grade contará com a participação de uma ex-aluna que compartilhará a experiência como estudante de medicina; palestra sobre saúde mental e preparação para o vestibular; mesa redonda para debater o filme "Bacurau", longa nacional de faroeste e ficção científica, com direção de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles; palestra sobre atividade física; apresentação musical de professores, além de outras ações gratuitas. O cronograma completo será divulgado em breve nas redes sociais da escola (@retaeduoficial).

Pausa é importante


Ariad afirma que, neste momento do ano, os alunos começam a apresentar um quadro de fadiga, por isso, a pausa torna-se estratégica e necessária. “Por meio de atividades diversificadas, o aluno consegue tempo para pensar em outros aspectos importantes que envolvem a preparação para as provas, como investir em saúde mental, atividade física e na construção de repertório sociocultural.”

Serviço:


Semana da Descompressão
De 27 a 29 de maio, a partir das 14h, na ReTaedu (R. Jamil Barbar Cury, 81 - Jardim Tarraf II). Inscrição gratuita. Informações: (17) 98815-1080

Sobre a ReTaedu


A ReTaedu oferece curso pré-vestibular e cursos modulares, de forma presencial e online, personalizados e adaptados às necessidades dos alunos. O projeto pedagógico é centrado em uma preparação de alta performance, que consiste em um combinado de práticas, envolvendo uma equipe de professores experientes, atendimento individualizado e humanizado dentro e fora da sala de aula e material didático próprio, com suporte para o aluno que sonha em ser aprovado nas principais e melhores universidades públicas e privadas do País.

*Siga a ReTaedu:*
Facebook: retaeduoficial
Instagram: @retaeduoficial

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.