Quarta, 12 de Junho de 2024 23:10
62 99885-9898
Anúncio
Cidades Castração

Van adaptada, do Pet Móvel, chega no Parque da Cidadania, em Rio Preto

Van adaptada chega na quinta localidade atendida em São José do Rio Preto

25/05/2024 07h59
Por: Harley Pacola Fonte: Comunicação/Prefeitura de Rio Preto
Secretaria do Bem Estar Animal
Secretaria do Bem Estar Animal

O Pet Móvel, van adaptada para transporte de cães e gatos ao Centro de Castração, chega ao Parque da Cidadania. O agendamento presencial acontece nos dias 27 e 28 de maio. O serviço on-line está disponível (link do formulário abaixo) até a mesma data. O serviço é oferecido pela Prefeitura de São José do Rio Preto, via Secretaria do Bem-estar Animal.

 

O formulário é exclusivo para moradores do Parque da Cidadania. O cadastro presencial acontece das 9h às 16h, na Casa de Rações Cat Dog Maskotte. No agendamento, é necessário portar documento pessoal com foto e comprovante de residência em São José do Rio Preto. Ambos podem estar em formato digital. Neste momento, não é preciso levar o animal. O tutor já sairá com o dia que precisa retornar ao mesmo local para deixar o cão ou gato com a equipe do Pet Móvel, sempre por volta das 8h. O Centro de Castração fica ao lado do Hospital Veterinário da Unirp. Os pets serão entregues no mesmo dia e local, por volta das 15h.

 

O secretário Diego Borges Lourenço ressalta a importância do Pet Móvel. “Nosso projeto visa atender especialmente a população que reside distante do Centro de Castração, promovendo não apenas a saúde animal, mas também o controle populacional responsável, já que a castração é essencial para o controle populacional e para o bem-estar dos animais.”

 

Recomendações

Animais com menos de seis meses e mais de sete anos não podem ser castrados no Centro de Castração, por questões de segurança, assim como gatos da raça persa e cães das raças pug, bulldog e spitz alemão, por causa da anestesia. No dia da castração, cães e gatos precisam estar em jejum de alimentos sólidos e líquidos nas oito horas que antecedem a cirurgia.

 

Se optar pelo cadastro online, certifique-se de preencher todos os campos, aceitar os termos e clicar no botão enviar. Caso o tutor não busque o pet no horário combinado, será configurado abandono e maus-tratos.

 

ACESSE O FORMULÁRIO

 

Serviço

Pet Móvel – 5ª etapa
Datas para agendamento presencial: 27 e 28 de maio
Horário: 9h às 16h
Local: Casa de Rações Cat Dog Maskotte
Endereço: avenida Palmyra Eugenia da Silva, 295, Parque da Cidadania.
Mais informações ou dúvidas: (17) 3513-5050

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.