Quarta, 12 de Junho de 2024 21:27
62 99885-9898
Anúncio
Cidades Localização

Trânsito de Rio Preto vai investir 5 mil metros quadrados de placas para facilitar acesso pelas ruas da cidade

Maiores e com informações mais completas, novas placas também contam com durabilidade maior.

27/05/2024 15h30
Por: Harley Pacola Fonte: Comunicação/Prefeitura de Rio Preto
Divulgação
Divulgação

De repente o celular fica sem bateria, o pacote de dados acaba ou o sinal de internet fica instável. A partir daí, o GPS não funciona mais. Em momentos como esses, só cabe ao motorista recorrer às placas de localização como “nos velhos tempos”.

 

Ciente dessa necessidade, e com o objetivo de oferecer mais praticidade e conforto aos motoristas e motociclistas que transitam pela cidade, a Secretaria de Trânsito e Transportes de Rio Preto iniciou execução de contrato para a implantação de novas placas. Com isso, serão instalados até 5 mil metros quadrados de placas em todas as regiões da cidade.

 

O contrato tem valor total previsto de até R$ 4,7 milhões, dos quais já foi executado R$ 1 milhão. Esse investimento resultou em novas placas em todas as regiões da cidade, com prioridade para as principais avenidas, os acessos para quem chega à cidade pelas rodovias e o Anel Viário. A empresa foi escolhida por meio de licitação na modalidade pregão.

 

“As placas antigas, além de serem mais pesadas e muitas estarem deterioradas pela ação do tempo, são muito visadas para furtos. A nova configuração é maior, o que permite visualização em longa distância, além de serem mais resistentes às intempéries e menos atrativas, por serem de material que não desperta o interesse dos criminosos”, explicou o secretário de Trânsito e Transportes, Amaury Hernandes.

 

A partir desta semana, as equipes de instalação das placas vão atuar na avenida Alberto Andaló. O trabalho já foi realizado em avenidas como Ernani Pires Domingues, Philadelpho Gouveia Neto, Antônio Antunes Júnior, Fortunato Ernesto Vetorasso e Domingos Falavina.

 

As placas

As novas placas são confeccionadas em chapas duplas de alumínio composto e melamínico-fenólico de alta pressão. Além disso, conta com película refletiva e acabamento em overlay, tecnologia que garante mais durabilidade ao material.

 

Com dimensões de 3m x 1,5m; 3m x 1,7m e 2m x 1m, as placas novas são maiores que as antigas – de 2,8m por 1,4m.  Também estão sendo produzidas placas do mesmo material no tamanho 3m x 1,4m, que serão instaladas, em seguida, nos semipórticos dos corredores de ônibus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.