Quarta, 12 de Junho de 2024 23:03
62 99885-9898
Anúncio
Cidades Ação solidária

Defesa Civil de Rio Preto envia 575 toneladas de doações às vítimas das enchentes no RS

O órgão apresentou balanço da ação nesta terça-feira, em evento no gabinete do prefeito Edinho Araújo

28/05/2024 18h40
Por: Harley Pacola Fonte: Comunicação/Prefeitura de Rio Preto
Daniel Martins/Prefeitura de Rio Preto
Daniel Martins/Prefeitura de Rio Preto

A Defesa Civil de Rio Preto apresentou nesta terça-feira, 28/5, às 16h, um balanço da campanha de ajuda humanitária para as vítimas de enchentes no Rio Grande do Sul (RS): entre os dias 6 e 22 de maio, foram arrecadadas cerca de 575 toneladas de mantimentos. A apresentação foi realizada no gabinete do prefeito Edinho Araújo e contou com a participação de integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) 20 de Setembro, representantes de empresas parceiras e de voluntários.

 

“São José do Rio Preto sempre esteve ao lado daqueles que têm sido vítimas de tragédias nos últimos anos. Desta vez, a solidariedade é para com os irmãos gaúchos. A população de São José do Rio Preto atendeu a todo esse convite e, por isso, 575 toneladas de materiais foram enviadas”, afirma o prefeito.

 

O diretor da Defesa Civil de Rio Preto, coronel Carlos Lamin, diz que a ação superou outras iniciativas: “Já havíamos realizado duas campanhas, uma para o sul da Bahia e outra para o litoral norte de São Paulo, mas esta superou, em muito, a nossa expectativa. Não esperávamos a magnitude da adesão que a campanha teria.”

 

Entre as empresas parceiras, estavam representadas a transportadora Transgrano e a Tomastec, que cedeu o serviço de empilhadeiras para o carregamento dos caminhões. “Foi gratificante e emocionante. A Transgrano disponibilizou carretas para o transporte dos itens, um pedido do proprietário Antônio César. Até agora, já enviamos 17 caminhões e continuamos disponibilizando um veículo por semana”, diz João Antonio Barcelos, gestor de logística da Transgrano.

 

A arrecadação por meio da Defesa Civil foi suspensa no dia 22 de maio e pode ser retomada, caso necessário. Por outro lado, o CTG continua recebendo itens, principalmente roupas de inverno e produtos de higiene pessoal e limpeza.

 

“Quando soubemos do que estava acontecendo, procuramos a Defesa Civil para que a campanha tivesse caráter oficial e para garantir que as doações chegassem ao Rio Grande do Sul”, afirma o presidente do CTG, Heitor Vaz, natural da cidade gaúcha de Taquara. Por ainda estar recebendo doações, o centro precisa também de voluntários para fazer a triagem dos materiais (veja abaixo).

 

Centro de Tradições Gaúchas 20 de Setembro

 

Rua Jerônimo Arroyo, 715

Telefones: (17) 3223-5111 / 99782-6464

• Recebe doação de roupas de inverno e produtos de higiene pessoal e limpeza

• Precisa do auxílio de voluntários

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.