Segunda, 22 de Julho de 2024 12:15
62 99885-9898
Anúncio
Cultura Almoço beneficente

Acontece neste domingo tradicional feijoada com renda para o HB de Rio Preto

Renda será revertida para a compra de um aparelho de ultrassonografia.

13/06/2024 11h20
Por: Harley Pacola Fonte: Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação

Às vésperas da chegada do inverno, nada melhor do que aproveitar as temperaturas mais amenas para saborear uma deliciosa feijoada. Melhor ainda quando o prato mais brasileiro é acompanhado por uma boa ação: ajudar milhares de pessoas a terem acesso à saúde de qualidade, gratuita e universal.

Este é o principal objetivo da 4ª Feijoada Solidária em Prol do Hospital de Base (HB) de Rio Preto, que será realizada neste domingo (16), a partir das 12h, no Buffet Daniela Raduan (João e Maria), em Rio Preto. 

A animação do evento, que será open bar e open food, ficará por conta do Grupo Maestria, George Roque e Ruan Cantor. “Esta é uma festa que une solidariedade com divertimento. Além de unir todo mundo, num dia gostoso com a família, é possível ajudar mais de 1,7 milhão de pacientes de 102 municípios da região que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o complexo Funfarme, composto não só pelo Hospital de Base, mas também pelo Hospital da Criança e Maternidade (HCM), Instituto do Câncer (ICA), Lucy Montoro e Hemocentro de Rio Preto”, explica a diretora administrativa do HB, Dra. Amália Tieco.
 
Neste ano, a ação será revertida para a compra de um novo equipamento de ultrassonografia portátil de alto desempenho, provendo avanço significativo em diversas áreas do HB, como a hemodiálise. De acordo com a Dra. Amália, o aparelho oferece uma série de melhorias no diagnóstico e tratamento de doenças, identificando complicações precocemente e com maior precisão. “É uma tecnologia de última geração, que muitas vezes é encontrada apenas em hospitais privados, mas graças à Feijoada Solidária, o HB passará a oferecê-la aos seus pacientes através do SUS”, destaca. 

Feijoada é nutritiva


De acordo o Dr. Elzo Mattar, cardiologista do HB Cor – Centro Avançado do Coração do Hospital de Base e especialista em obesidade, a feijoada é considerada uma refeição completa, pois inclui feijão preto, carne suína, arroz, couve, laranja e farofa. “A feijoada é uma refeição bem nutritiva porque tem carboidratos, proteínas, gordura e fibras”, afirma o médico, que também é diretor clínico do HB. 

O especialista do HB Cor explica que o prato oferece diversos benefícios à saúde devido aos seus ingredientes nutritivos. “O feijão e a carne de porco são fontes de proteínas, essenciais para a construção e reparação de tecidos no corpo. O feijão preto é rico em fibras, que podem ajudar na saúde digestiva, no controle do açúcar no sangue e na redução do colesterol”, observa. “A carne de porco, o feijão, a couve e a laranja fornecem uma variedade de vitaminas e minerais essenciais para a saúde geral do corpo”, afirma. 

Apesar de tantos benefícios, o cardiologista alerta que é necessário consumir com moderação. “Ao montar o prato, abuse de couve, vinagrete e laranja, e não exagere na porção de arroz”, orienta. “É importante também não exagerar com a quantidade de carne de porco, que apesar de ser proteína, é rica em gordura saturada”, recomenda. 

*Serviço:* 
*4ª Feijoada Solidária em Prol do Hospital de Base*
*Data:* Domingo (16 de junho), a partir das 12h
*Local:* Buffet Daniela Raduan (João e Maria) - Rua Agostinho Honório Braga, 60 - Jardim Maracanã, São José do Rio Preto
Atrações: Ruan Cantor, George Roque e Grupo Maestria
*Valor do convite:* R$ 180 (a partir de 12 anos), R$ 90 (6 a 11 anos); até 5 anos não pagam. 
*Vendas e informações:* (17) 9.9609-2081 (Kátia)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.