Segunda, 22 de Julho de 2024 10:37
62 99885-9898
Anúncio
Cultura Vivarte

Estúdio de Dança inicia série de workshops gratuitos para crianças, jovens e adultos em Rio Preto

Os workshops de dança fazem parte de projeto contemplado pela Lei Paulo Gustavo; em junho, a programação traz jazz dance (dia 26) e jazz funk (dia 29).

14/06/2024 10h40 Atualizada há 1 mês
Por: Harley Pacola Fonte: Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação

Com mais de 15 anos de atuação em São José do Rio Preto, o Vivarte Estúdio de Dança inicia, neste mês de junho, uma série de workshops gratuitos para crianças, jovens e adultos, envolvendo diferentes modalidades artísticas. Serão realizados dois workshops por mês até março de 2025, todos eles abertos para toda a comunidade. 

 

A realização dos workshops gratuitos faz parte do projeto Vivarte Educando Através da Arte, que foi viabilizado pelo fomento cultural da Lei Paulo Gustavo, com apoio da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Ministério da Cultura.

 

Em junho, estão programados um workshop de jazz dance com Anderson Corso (dia 26, das 20h15 às 21h45) e outro de jazz funk com Diego Neves (dia 29, das 13h às 14h30). Todas as atividades do projeto Vivarte Educando Através da Arte terão a presença de intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

 

“Nosso objetivo é contribuir no desenvolvimento físico, social e artístico das pessoas da cidade por meio da dança e outras linguagens, sejam elas profissionais da dança ou não. A proposta é criar um espaço saudável para a troca de experiências e conhecimentos, envolvendo mais de 20 artistas locais na realização dos workshops mensais”, explica a dançarina e professora Mariana de Carvalho Borges, diretora do Vivarte Estúdio de Dança.

 

Workshops de junho

Dançarino e acrobata aéreo do Royal Caribbean International, Anderson Corso abre a programação com um workshop de jazz dance no dia 26 de junho, das 20h15 às 21h45, na sede do Vivarte Estúdio de Dança, no bairro São Francisco. “Neste workshop, promoverei o aprimoramento da técnica de jazz e do exercício de sequência coreográficas”, sinaliza.

 

Já no dia 29 de junho, das 13h às 14h30, também na sede do Vivarte, o dançarino, ator e cantor Diego Neves ministrará um workshop de jazz funk, que pode ser acessado por pessoas com ou sem experiência na área da dança. Natural de Catanduva e radicado em São José do Rio Preto, ele já participou de diferentes produções do teatro e da dança, além de dar aulas em projetos sociais e integrar o duo musical Magia Negra.

Os dois workshops do mês de junho são voltados para pessoas acima dos 14 anos. A inscrição gratuita pode ser feita por formulário online disponível nos links a seguir: Workshop de Jazz Dance e Workshop de Jazz Funk

 

Serviço

Workshop de jazz dance com Anderson Corso

Dia 26 de junho, das 20h15 às 21h45

Grátis

Formulário de inscrição

 

Workshop de jazz funk com Diego Neves

Dia 29 de junho, das 13h às 14h30

Grátis

Formulário de inscrição

 

Vivarte Estúdio de Dança (Rua Getúlio Vargas, 847 – São Francisco)

Mais informações: (17) 99179-9854

Instagram: @vivarteoficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.