Mais uma reforma em escola foi entregue pela Secretaria de Educação neste mês de março em comemoração aos 172 anos de Rio Preto. Nesta quinta-feira (14/3), a cerimônia aconteceu na EM Orlando Guareschi, localizada na Vila Ercília.
Após cerca de um ano em reforma, com investimento de R$ 725.683,03, foram feitos reforços de fundação, adequação do fluxo de serviços, troca de piso e toda pintura predial.
“O local, antes de ser escola, funcionava como UBS e foi improvisado para atender aos alunos. Esta reforma era uma das mais esperadas, já que prezávamos justamente essa revitalização. Hoje conseguimos enxergar uma vida escolar, em cada espaço que sabemos que foi pensado exclusivamente para nossas crianças”, disse a diretora Marina Cardoso Fernandes Silva.
Representando a secretaria de Educação estava o diretor administrativo Edemilson Favaron, que agradeceu o comprometimento de todas as equipes, desde o time de infraestrutura que se dedicou muito para que a obra acontecesse no tempo mais rápido possível, até as equipes escolares, que se adequaram provisoriamente em outro prédio enquanto as obras aconteciam.
“Esta foi uma obra difícil, que exigiu muitos cuidados e muita atenção. A reforma de um prédio não é fácil, principalmente quando se trata de uma readaptação, como foi este caso. Estamos satisfeitos com o resultado que está sendo entregue”, disse Favaron.
O prefeito Edinho Araújo pontuou a importância dos investimentos em educação, pois a cidade está crescendo em ritmo acelerado e as escolas são essenciais para acompanhar o desenvolvimento.
“Esta é a terceira obra em escola que estamos entregando neste mês. Foram três grandes e importantes investimentos nessas duas últimas semanas: Dona Jota, Pato Donald e agora Orlando Guareschi. Importante lembrar que ainda teremos mais duas escolas para inaugurar. Na próxima semana uma escola infantil e, na última semana de março, uma escola de ensino fundamental”, contou.
Para representar o patrono que dá nome à escola, Orlando Guareschi, estiveram presentes os filhos Nivaldo e Osmair Guareschi, a nora Neide e o neto Nilson Guareschi. “Hoje é um dia muito feliz para nossa família, quando pudemos relembrar a vida de nosso patriarca. É muito bom olhar para tudo o que ele fez e o que nos ensinou. Ter o nome dele ligado a uma escola é uma alegria, pois uma das coisas que ele mais nos ensinou foi a importância do professor na nossa vida”, disse o filho Osmair Guareschi.
Estiveram presentes no evento o deputado estadual Itamar Borges, os vereadores Odélio Chaves e Jorge Menezes, além do chefe de gabinete Zeca Moreira, o secretário de Comunicação Mário Soler, o presidente da Emcop, Pedro Nimer, e o comandante da GCM Wellington Aurélio da Silva.
A escola Orlando Guareschi tem capacidade para atender até 167 alunos de 0 a 3 anos tanto no período integral quanto parcial.
Mín. 22° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 28°
ChuvaMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas