Quarta, 12 de Junho de 2024 22:44
62 99885-9898
Anúncio
Saúde Campanhas

UBSs de Rio Preto estarão abertas para vacinação

Munícipes poderão se imunizar contra gripe, dengue e receber doses de rotina.

25/04/2024 16h50
Por: Harley Pacola Fonte: Comunicação/Prefeitura de Rio Preto
UBSs de Rio Preto estarão abertas para vacinação

A Secretaria de Saúde de Rio Preto promove neste sábado, 27, a quarta etapa da campanha Sabadou, Vacinou, com sete unidades básicas de saúde abertas para vacinação. O horário será das 8h às 13h, nas seguintes UBSs:

 

- Estoril

- Jaguaré/João Paulo II

- Parque Industrial

- São Deocleciano

- Santo Antônio

- Solo Sagrado

- Vetorazzo

 

Nesta etapa, os munícipes poderão receber as vacinas de rotina do calendário nacional de vacinação do SUS, além da vacina da gripe e da dengue para os grupos prioritários de ambas as campanhas. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação. 

 

Gripe

A campanha de vacinação contra a Gripe continua até o dia 31/5, destinada a grupos prioritários, elencados pelo Ministério da Saúde. Até o momento, a campanha está com 24,12% de cobertura vacinal em Rio Preto, sendo que entre os grupos prioritários, os idosos são os que mais aderiram à campanha, com 26,24% de cobertura vacinal.

 

Entre as gestantes, 18,57% receberam o imunizante e entre as crianças, 17,97% foram vacinadas. A menor cobertura da campanha está no grupo das puérperas, com 13,29% de cobertura vacinal. 

 

Acesse o balanço completo da vacinação contra a Gripe aqui.

 

Dengue

A vacina contra a Dengue continua disponível para a faixa etária de 10 a 14 anos, conforme recomendação do Ministério da Saúde. 

 

A vacinação começou no dia 15/4, e, até o momento, 1.909 pessoas foram vacinadas. A cobertura vacinal está em 8,52%.

 

Acesse o balanço completo da vacinação contra a Dengue aqui

 

Covid

No momento, a vacina contra a Covid está disponível apenas para menores de doze anos – Pfizer pediátrica para crianças com comorbidades e deficiências – e Pfizer Baby para menores de cinco anos, conforme calendário de rotina. 

 

A Secretaria de Saúde recebeu do Ministério da Saúde nota técnica informando sobre o desabastecimento da vacina Covid bivalente BA4/BA5. De acordo com o Ministério, houve uma recomendação do Programa Nacional de Imunizações, enfatizando a importância de adotar vacinas atualizadas com as últimas cepas aprovadas pela Anvisa. 

 

A pasta aguarda a chegada de novas doses para continuar a aplicação em grupos prioritários, como idosos, gestantes e puérperas, pessoas com imunossupressão, trabalhadores da saúde, entre outros. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.