Quarta, 12 de Junho de 2024 20:59
62 99885-9898
Anúncio
Saúde Reforço

Vacinação contra Gripe é ampliada em Rio Preto

Imunizante está disponível para toda a população a partir dos seis meses de vida

03/05/2024 01h15 Atualizada há 1 mês
Por: Harley Pacola Fonte: Comunicação/Prefeitura de Rio Preto
Vacinação contra Gripe é ampliada em Rio Preto

Rio Preto seguirá a recomendação do Ministério da Saúde e, a partir desta quinta-feira, dia 2 de maio, a vacinação contra a Gripe será ampliada para toda a população a partir dos seis meses de vida. 

A medida, de acordo ofício do Ministério enviado aos municípios, “se fundamenta no benefício que a vacinação pode proporcionar para a população não contemplada nos grupos prioritários [...] além de contribuir na redução dos atendimentos ambulatoriais, internações e absenteísmo durante o período do outono e inverno".

 

As doses estão disponíveis nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Na UBS Jaguaré/João Paulo II, o horário é ampliado até às 18h30, enquanto na UBS Solo Sagrado, o horário é até às 19h. 

 

A vacinação é feita por ordem de chegada. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identificação. 

 

Balanço

Embora o Ministério da Saúde tenha ampliado a vacinação, a campanha continua com meta de 90% de cobertura vacinal para os grupos prioritários. No geral, Rio Preto está com 29,83% de cobertura. Entre os grupos com meta, a cobertura de idosos é a maior da campanha, com 32,13%, seguida da de gestantes, com 26,78%. Entre as crianças, 22,76% foram vacinadas e 18,32% das puérperas.

 

Confira o balanço completo da vacinação contra a gripe aqui

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.